Educandos de Timbaúba (PE) visitam museu de olhos vendados

24.06.2013
Um passeio muito interessante e capaz de promover a consciência cidadã. Assim foi a ida, no dia 4 de junho, dos educandos e educadores do Programa AABB Comunidade Timbaúba (PE) à Estação Ciência, em João Pessoa (PB), espaço destinado à cultura e às experiências que visam ampliar a cidadania. Nesse passeio, os educandos ficaram de olhos vendados no interior do espaço, tudo isso para que pudessem, por algum momento, vivenciar as dificuldades de quem tem alguma limitação física.
 
A Estação Ciência fica cerca de 100 km de Timbaúba. O esforço dos educadores em levar os jovens ao museu se deu por uma questão cívica: ensinar aos meninos a respeitar as limitações de pessoas com deficiência, visando o respeito às futuras inclusões de crianças especiais na AABB Comunidade.
 
“Ser educadora na AABB tem sido um aprendizado fora do comum para mim, que já trabalho com educação há 28 anos. Ver a formação cidadã de crianças de baixa renda é tão recompensador, que não há dinheiro que pague a felicidade que sinto”, declarou a coordenadora do projeto, Eneide Lopes.
 
Ainda de acordo com Eneide, está prevista, para o dia 24 de julho, outra ida à Estação Ciência, desta vez com outros 50 alunos. Os passeios fazem parte de um cronograma que prevê quatro viagens anuais.
 
Veja as fotos:
  
  DSC02541_2.jpg  DSC02546.jpg
  
  DSC02549.jpg  DSC02551.jpg
  
  DSC02571.jpg  DSC02585.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação