Educandos do AABB Comunidade Dois Vizinhos disputam Futsal

Valorizar e incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes é um dos objetivos do AABB Comunidade Dois Vizinhos (PR). Para isso, os educadores do Programa organizam, anualmente, a Copa de Futsal. A oitava edição do evento, realizada em conjunto com a Cooperativa Educacional Coopermundi e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, aconteceu entre os dias 22 e 24 e 30 e 31 de agosto e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre atletas, dirigentes, pais, professores e comunidade em geral.

 

A VIII Copa AABB Comunidade e VI Copa Coopermundi de Futsal contou com a participação dos Municípios de Capanema, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu. Ao todo, 69 equipes disputaram as categorias base masculino e feminino de Dois Vizinhos e região. 

 

Segundo o treinador esportivo do AABB Comunidade Dois Vizinhos, a Copa AABB e Copa Coopermundi de Futsal é o evento mais importante na região sudeste no que se refere à categoria de base desta modalidade esportiva. “Este é um evento tradicional do Programa, promovido para destacar o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do AABB Comunidade. Hoje, quatro educandos do Programa estão com bolsas em escolas particulares da região por se destacarem no futsal”, ressaltou.

 

Cerca de 840 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de toda a região participaram do evento. Durante os cinco dias de jogos, os atletas competiram com garra. O clima era de total descontração e confraternização. No sábado, dia 30 de agosto, foram disputadas as quartas de finais e no domingo, dia 31 de agosto, as semifinais e finais. 

 

A coordenadora do AABB Comunidade Dois Vizinhos, Claudia Suhre, destacou o ótimo desempenho dos educandos do Programa durante a competição. De acordo com ela, os atletas do AABB Comunidade obtiveram a melhor pontuação geral e os times alcançaram boas classificações em diversas categorias. “Tivemos na categoria mirim masculino o artilheiro, com oito gols, o atleta Androvani Palavissine, que está recebendo bolsa de estudos do Colégio UNISEP, juntamente com o goleiro Douglas Alves, um dos menos vazados na competição”, ressaltou.

 

Para Cláudia Suhre, o sucesso da Copa se deve à grande participação. “Parabenizamos aos mais de 800 atletas, dirigentes, pais, professores e comunidade em geral pela belíssima participação com disciplina e respeito ao próximo, construindo uma realidade esportiva sem igual para o município onde se encontra o Programa AABB Comunidade”, afirmou.

 

Confira os resultados da competição:

 

Modalidade

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Masculino

Fraldinha

Dois Vizinhos Futsal “B”

AABB Comunidade

Enéas Marques

Pré-Mirim

Cooper / AABB Comunidade

UNISEP

Escola Municipal Carrossel / Santa Luzia

Mirim

UNISEP

Cooper / AABB Comunidade

Associação dos Funcionários da Sadia

Infantil

Coopermundi

Equilíbrio Esportes de Quedas do Iguaçu

AABB Comunidade

Infanto

UNISEP

Visão do Futuro / Ad. Jaques

Equilíbrio Esportes Quedas do Iguaçu

Feminino

Infantil

Dois Vizinhos Futsal

Capanema

——

 

Infanto

Escola José de Anchieta Quedas do Iguaçu

Capanema

Colégio Leonardo da Vince Dois Vizinhos

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação