Educandos do AABB Comunidade Dois Vizinhos disputam Futsal

Valorizar e incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes é um dos objetivos do AABB Comunidade Dois Vizinhos (PR). Para isso, os educadores do Programa organizam, anualmente, a Copa de Futsal. A oitava edição do evento, realizada em conjunto com a Cooperativa Educacional Coopermundi e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, aconteceu entre os dias 22 e 24 e 30 e 31 de agosto e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre atletas, dirigentes, pais, professores e comunidade em geral.

 

A VIII Copa AABB Comunidade e VI Copa Coopermundi de Futsal contou com a participação dos Municípios de Capanema, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu. Ao todo, 69 equipes disputaram as categorias base masculino e feminino de Dois Vizinhos e região. 

 

Segundo o treinador esportivo do AABB Comunidade Dois Vizinhos, a Copa AABB e Copa Coopermundi de Futsal é o evento mais importante na região sudeste no que se refere à categoria de base desta modalidade esportiva. “Este é um evento tradicional do Programa, promovido para destacar o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do AABB Comunidade. Hoje, quatro educandos do Programa estão com bolsas em escolas particulares da região por se destacarem no futsal”, ressaltou.

 

Cerca de 840 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de toda a região participaram do evento. Durante os cinco dias de jogos, os atletas competiram com garra. O clima era de total descontração e confraternização. No sábado, dia 30 de agosto, foram disputadas as quartas de finais e no domingo, dia 31 de agosto, as semifinais e finais. 

 

A coordenadora do AABB Comunidade Dois Vizinhos, Claudia Suhre, destacou o ótimo desempenho dos educandos do Programa durante a competição. De acordo com ela, os atletas do AABB Comunidade obtiveram a melhor pontuação geral e os times alcançaram boas classificações em diversas categorias. “Tivemos na categoria mirim masculino o artilheiro, com oito gols, o atleta Androvani Palavissine, que está recebendo bolsa de estudos do Colégio UNISEP, juntamente com o goleiro Douglas Alves, um dos menos vazados na competição”, ressaltou.

 

Para Cláudia Suhre, o sucesso da Copa se deve à grande participação. “Parabenizamos aos mais de 800 atletas, dirigentes, pais, professores e comunidade em geral pela belíssima participação com disciplina e respeito ao próximo, construindo uma realidade esportiva sem igual para o município onde se encontra o Programa AABB Comunidade”, afirmou.

 

Confira os resultados da competição:

 

Modalidade

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Masculino

Fraldinha

Dois Vizinhos Futsal “B”

AABB Comunidade

Enéas Marques

Pré-Mirim

Cooper / AABB Comunidade

UNISEP

Escola Municipal Carrossel / Santa Luzia

Mirim

UNISEP

Cooper / AABB Comunidade

Associação dos Funcionários da Sadia

Infantil

Coopermundi

Equilíbrio Esportes de Quedas do Iguaçu

AABB Comunidade

Infanto

UNISEP

Visão do Futuro / Ad. Jaques

Equilíbrio Esportes Quedas do Iguaçu

Feminino

Infantil

Dois Vizinhos Futsal

Capanema

——

 

Infanto

Escola José de Anchieta Quedas do Iguaçu

Capanema

Colégio Leonardo da Vince Dois Vizinhos

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação