Educandos do Programa AABB Comunidade Joinville (SC) cantam e encantam

25.11.2010
Foi por meio do canto e da pintura que 90 crianças do Programa Integração AABB Comunidade Joinville (SC) aprenderam o significado da arte. Assim, no dia 19 de novembro, os educandos do Coral do Programa fizeram uma apresentação para os funcionários do Banco do Brasil na cidade e, concomitantemente, organizaram uma feira de arte com artefatos produzidos nas oficinas de arte. O evento foi realizado às 9 horas, no hall do BB de Joinville.
 
Com tema sobre as festividades natalinas, o coral fez uma apresentação musical para os cerca de 180 colegas do Banco do Brasil. O repertório, com duração de 30 minutos, apresentou músicas de artistas consagrados da MPB, além de canções natalinas. Estiveram presentes o superintendente regional Heinz Edson Kirchhof e bancários dos municípios vizinhos de Pirabeiraba e São Francisco do Sul.
 
Para Wilson João da Silva, coordenador do AABB Comunidade Joinville, a apresentação foi de fundamental importância. “É sempre muito bom que as crianças façam esse tipo de apresentação nas agências, pois ainda há muitos funcionários que não conhecem os trabalhos desenvolvidos no Programa”, explicou Wilson.
 
Além do coral, a exposição de arte é outra maneira de desenvolver e expor as habilidades artísticas dos educandos. “É por meio dessas ações, que incluem arte e cultura, que é proporcionado às crianças um melhor entendimento do papel social e educativo que elas adquiriram na sociedade. Além disso, a arte é um caminho que pode fazer com que elas não cresçam ociosas”, conclui Wilson.
 
Apoio FENABB
Os corais do Programa recebem incentivos da FENABB e da FBB para aprimorar suas habilidades. Nos dias 24 e 25 de novembro, por exemplo, coordenadores do programade 25 AABBsparticiparão de um workshop, em Brasília (DF).
 
Veja as fotos:

 
 coral_01.jpg  coral_02.jpg
 
 coral_03.jpg  coral_04_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação