Educandos do Programa em Araxá mergulham no rico universo do Circo

24 abril 2019
Categoria
Notícias
Comentários  1

Circo é alegria, sorrir, diversão, brincadeira, trabalho em equipe e muita ludicidade em torno de momentos mágicos. Inseridos nesse mundo colorido, educandos do AABB Comunidade Araxá (MG) participaram, entre os dias 25 e 28 de março, da abertura do Projeto “Circo AABB”. A iniciativa foi fomentada com o intuito de explorar, ao longo de todo o ano de 2019, as principais peculiaridades que rodeiam a arte circense.

Aguçar o imaginário dos alunos, por meio do resgate a brincadeiras antigas, como perna de pau, Cinco Marias, pé de lata, curiosidades sobre o circo, além de oficinas de malabares, aulas de slackline, pintura em tela, produção de desenhos coloridos, porta-retratos, confecção de jogos e, também, a presença de palhaços, estiveram entre as ações realizadas ao longo dessa semana de atividades iniciais.

O cronograma pedagógico do Programa para este ano também engloba atividades como confecção de fantoches, dramatização, dança, leitura de obras sobre o tema, mímica, construção de jogos por meio da reutilização de sucatas, entre outros. A grande culminância e encerramento de todo o conhecimento adquirido, já tem data definida, o dia 25 de novembro.

“O mundo está cheio de violências dentro e fora das escolas, a intenção de trabalhar o tema é, intencionalmente, de trazer alegria e usar o imaginário dos alunos para as coisas boas que podemos viver. E o circo, com as atividades como malabares e mágica, traz esta ideia. Além disso, podemos abordar a importância da coletividade no desenvolvimento de algumas atividades. As crianças estão amando trabalhar sobre esse universo. Eu me sinto maravilhada em ver o rostinho feliz de cada educando realizando as ações diariamente, e chego à conclusão que as artes manuais têm o poder de tranquilizá-los.”

Em sua fala, o Presidente da AABB Araxá, Sérgio Marcelino Borges, disse achar fundamental manter a ludicidade e os sonhos advindos do circo vivos no imaginário dos educandos. “Acreditamos que o amor, o carinho enaltecidos com o trabalho dos profissionais circenses, podem contribuir positivamente para o crescimento emocional dos nossos alunos. A temática das atividades tem buscado a interação dos alunos e, de certa forma, gravar na mente de cada um sentimentos para um futuro melhor. ”

One response on “Educandos do Programa em Araxá mergulham no rico universo do Circo

  1. Leda disse:

    Parabéns a todos os envolvidos!!

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação