Educandos do Programa em Resende participam de competição de natação

24 setembro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Promovido anualmente pela Firjan SESI, o Torneio Raia Livre de Natação ocorreu no dia 1 de setembro em Resende RJ, com a participação de 38 educandos do Programa AABB Comunidade local. Os resultados alcançados foram excelentes, com 7 alunos em primeiro lugar, 5 em segundo e 8 em terceiro.

Os alunos, com idade entre 6 e 16 anos, ganharam medalhas personalizadas pela participação e puderam aproveitar as atrações inclusas no evento, como pipoca e algodão doce. Para a coordenação do Programa, a promoção dessas competições é importante para mostrar o potencial dos educandos e integrá-los. “É a oportunidade para que o trabalho feito com eles seja reconhecido. O resultado é muito bacana e isso anima os alunos” ressaltou a Coordenadora, Claudete da Silva.

A natação é uma atividade praticada ativamente pelos educandos de Resende. Além das aulas habituais, semanalmente uma equipe de 45 atletas treina para competir em torneios, “eles não só fazem as aulas, mas buscam o aperfeiçoamento e níveis mais altos visando, quem sabe, se tornarem atletas profissionais” comentou Claudete.

Também presente na competição, a Presidente da AABB no município, Arita Muniz, considera de extrema importância a participação dos estudantes em disputas que visam revelar cada vez mais talentos do esporte. “A parceria entre o Clube e o Programa dá muito certo. Nós apoiamos e incentivamos a prática esportiva entre os alunos, pois sabemos que isso pode alavancar futuras carreiras, além de incentivar essa prática saudável”, explicou.

Além de participar das competições externas, o AABB Comunidade Resende promoverá, em 6 de outubro de 2018, o torneio Apaixonados por natação. O campeonato incluirá a participação dos educandos e será aberto para outros nadadores.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação