Educandos do Programa em Resende recebem carteiras de trabalho

18 junho 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Semear a esperança de um futuro melhor tem sido um dos compromissos do AABB Comunidade em todo o país. No dia 13 de maio, o Programa em Resende (RJ), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), deu um grande passo rumo ao ingresso de jovens no mercado profissional, distribuindo carteiras de trabalho aos educandos.

O sorriso no rosto de cada aluno ao assinar o documento, que valerá por toda a vida profissional, foi instantâneo. Durante a ação, 12 carteiras foram entregues a educandos, com idade entre 12 e 17 anos. A ação está integrada ao calendário do projeto “Educação Empreendedora” e visa preparar a garotada para entrevistas, expandir seus conhecimentos sobre o mercado de trabalho, melhorar a desenvoltura e confiança, entre outros aspectos. O prazo de realização das atividades é até o final de 2019. Além disso, semanalmente, o Programa está recebendo a visita de uma Colaboradora do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para ministração do curso “Jovem Alerta”.

“Participar deste momento tão importante na vida dos Educandos do Programa AABB Comunidade em Resende é muito gratificante. Este, certamente, é o primeiro passo rumo ao futuro profissional, que nós desejamos que seja repleto de realizações e conquistas”, disse a Presidente do clube, Arita Muniz.

Claudete Fonseca da Silva, Coordenadora Pedagógica do AABB Comunidade, celebra a afeição dos educandos, ao longo das atividades, do projeto Educação Empreendedora. “A entrega das carteiras foi a oportunidade que tivemos para complementar tudo o que estava sendo ministrado durante as aulas, visto que o ingresso dos alunos em empresas está próximo. Para nós, de toda a equipe, foi muito animador ver a alegria em todos. O curso Jovem Alerta também tem aceitabilidade satisfatória”, complementou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação