Educandos do Satélite Comunidade fazem passeio

21.11.2011
No dia 28 de outubro, os 240 educandos do Programa Satélite Comunidade Itanhaém (SP) fizeram um passeio histórico pela cidade de Santos. Na programação, uma visita ao Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), um dos maiores pontos turísticos da cidade, e o famoso Aquário de Santos.
 
Na oportunidade, a meninada conheceu a história do Santos Futebol Clube, por meio de fotos, flâmulas, documentos, uniformes, troféus, bolas e outros objetos que marcaram a história do time. A visita no Estádio terminou com o CineGol, uma sala de projeção que exibe filmes e clipes sobre o clube.
 
Mas o passeio não ficou só no futebol. No Aquário de Santos, as crianças puderam apreciar diversas espécies de vida marinha e seu ecossistema. Elas também aprenderam sobre a correta utilização dos recursos naturais, incluindo o manejo de alguns recursos pesqueiros do Museu do Instituto de Pesca.
 
“Queremos incentivar práticas esportivas e culturais nos alunos. É muito relevante manter viva a referência ao passado. Enfim, nosso principal objetivo é fazer com que os educandos desenvolvam a auto-estima, alegria e felicidade”, explicou a coordenadora local, Ana Flávia dos Santos Soares.
 
Confira as fotos:
  
  253.jpg  291_3.jpg
  
  293_2.jpg  294_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação