Educandos dos AABBs Comunidade participam da Semana da Pátria

21 outubro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, movimentou programações em diferentes localidades. E o AABB Comunidade, anualmente, se faz presente nesses eventos e leva a magia e o patriotismo com a participação dos pequenos abebeanos. Abaixo, elencamos alguns Programas que estiveram envolvidos nas atividades alusivas. Acompanhe!

AABB Comunidade Araxá (MG)

No município mineiro, o 7 de Setembro foi bastante alegre e muito especial. Na ocasião, o Programa deu show durante a performance com o tema “Circo AABB”, e o subtema: A paz começa com um sorriso. Educadores e os alunos, acompanhados de seus responsáveis, participaram do desfile cívico. A garotada, por sua vez, foi caracterizada com roupas vibrantes, utilizadas por palhaços, e com pintura facial. Em meio a uma pirueta ou outra, os educandos distribuíram balinhas para crianças da plateia.

A Coordenadora Pedagógica, Leda Amorim disse que o grupo abebeano realizou uma verdadeira apresentação artística. “A coreografia que trouxemos para o evento interligou as artes cênicas e terapia. Os pais abrilhantaram o desfile também e seguraram os quadros confeccionados por seus filhos e por outros colegas. O AABB Comunidade trouxe alegria e, de certa forma, quebrou a formalidade do evento”, finalizou.

“A participação dos educandos do AABB Comunidade Araxá em programações do 7 de Setembro já é bastante tradicional, e já ocorre há mais de uma década. A garotada gosta de estar envolvida em grandes celebrações e percebemos que isto tem ganhos muito positivos, como melhoria na autoestima. O clube e o Programa estão sempre incentivando a presença deles nesses eventos que enaltecem a civilidade, respeito a pátria e tantos outros aspectos importantes para a construção de cada um, enquanto cidadão”, disse o Presidente do clube, Sérgio Marcelino Borges.

AABB Comunidade Cristalina (GO) 

Quem também fez bonito na comemoração do Dia da Independência foi a turminha de Cristalina (GO). Educandos, trajados com o uniforme do Programa, percorreram as principais ruas da cidade e carregaram faixas com as marcas da FENABB, FBB, AABB Comunidade e dos patrocinadores.

“O nosso Programa participa, tradicionalmente, dos desfiles cívicos aqui na cidade, há mais de 30 anos. É uma rica oportunidade para divulgar e demonstrar o trabalho desenvolvido, e reforçar a parceria com as instituições locais. Além disso, é um momento para os familiares acompanharem os alunos em um evento tão bacana, que mobiliza a todos aqui em Cristalina”, disse a Coordenadora Pedagógica, Ana Cristina da Costa.

“Ao longo do percurso do desfile, o Programa foi muito aplaudido, o que reforça a afeição da população pelas nossas crianças e pelas atividades realizadas. Nosso Programa envolve todas as escolas do município e, hoje, contamos com lista de espera. Então a comunidade de Cristalina conhece o nosso trabalho, motivo de muita alegria para todos nós”, encerrou o Presidente do clube, Maurílio Gomes de Oliveira.

AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS)

O Programa em Santa Cruz do Sul participou ativamente das ações desenvolvidas ao longo da Semana da Pátria. No dia 1º de setembro, a Prefeitura da cidade realizou a cerimônia de lançamento do evento. Na ocasião, prestigiaram a ação o Presidente do clube, Fábio André Schmitt, acompanhado dos demais membros da diretoria, e da Coordenadora Pedagógica, Lisandra Faccin, e equipe de Educadores e educandos.

Posteriormente, no dia 4, a Educadora do Programa, Maria Liane Nascimento, foi a responsável pelo acendimento do fogo olímpico.

“Eventos como a Semana da Pátria são valiosos para as crianças, por trabalham a valorização da cultura e solo do povo brasileiro. É um momento de reflexão, também, em que mentalizamos o que queremos para o futuro e enxergamos a nossa responsabilidade enquanto cidadãos em lutar por um futuro melhor”, elucidou a Coordenadora Pedagógica do Programa, Lisandra Faccin.

“Nossa missão é sempre incluir o AABB Comunidade em eventos como esse, para desenvolver nos educandos o espírito cívico e respeito ao município. Esse ano, não conseguimos participar do desfile, mas estivemos envolvidos na programação da Semana da Pátria e foi muito gratificante para todos nós”, ressaltou o Presidente Fábio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação