Educandos e educadores de Cachoeiro do Itapemirim (ES) no combate a dengue

28.03.2011
Preocupados com a situação da dengue no estado, educadores do Programa AABB Comunidade Cachoeiro do Itapemirim (ES) realizaram, no dia 17 de março, uma palestra sobre o combate ao mosquito da dengue e a doença. Educandos dos turnos matutino e vespertino participaram das palestras. A atividade contou com o apoio da Secretaria de Saúde.
 
De acordo com a coordenadora do Programa na cidade, Renilda Nunes de Abreu França, todos os envolvidos no Programa estão engajados em formar e informar as pessoas sobre medidas simples que devem ser tomadas para erradicar o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypt. “Nossas crianças e adolescentes estão sendo preparados com informações, a fim de serem agentes transformadores em suas casas e posteriormente nas comunidades”, explicou Renilda.
 
Para a atividade, foram utilizados recursos bastante lúdicos, como vídeo informativo e teatro de fantoches. Também entrará no calendário de ações do Programa no combate ao mosquito uma passeata com panfletos, que será feita no bairro BNH. Para tal, os educandos já confeccionaram uma faixa com os seguintes dizeres: “Programa AABB Comunidade na luta contra a Dengue”.
 
Veja as fotos:
  
  FotoA_002.jpg  FotoA_003.jpg
  
  FotoA_004.jpg  FotoA_005.jpg
  
  FotoA_006.jpg  FotoA_007.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação