Educandos e educadores de Ibotirama (BA) lançam jornal mensal

Educadores, coordenadores e educandos de Ibotirama (BA) estão envolvidos em um projeto bem interessante e inovador: a produção do AABB Comunidade News, um jornal mensal que divulga as ações trabalhadas na AABB. A iniciativa completa três meses em agosto. Na primeira edição, de junho, a tiragem foi de 100 exemplares. Para a próxima edição a proposta é imprimir 150 cópias.

Parte desse sucesso se deve, além do empenho de todos os envolvidos no Programa, ao apoio de alguns parceiros locais, que fornecem materiais necessários à impressão do informativo. “É interessante notar que pessoas já nos procuram para colaborar espontaneamente com a produção do nosso jornal, o que nos motiva a continuar esse bonito trabalho”, comentou o coordenador do Programa, Edcarlos Almeida de Queiroz.
 
Processo de criação
O processo de edição, redação e diagramação do jornal é todo feito em equipe, de modo que todos se envolvem no trabalho. As pautas, na maioria das vezes, são sugeridas pelos educandos que, pela cidade, colhem informações interessantes que possam virar matéria. Apresentação do Programa e instituidores (Federação Nacional das AABB – FENABB e Fundação Banco do Brasil – FBB), discussão de temas atuais e históricos e “aluno do mês” estão entre as notícias já postadas.
 
“Penso que atividades desse tipo, que valoriza educandos (na medida em que eles se vêem no jornal) educadores e parceiros devem ser ampliadas, pois as pessoas se sentem valorizadas em saber que fazem parte daquele projeto e que, de alguma maneira, foram decisivas para o sucesso do mesmo. Percebo que elas passam a se engajar mais com a causa, o que é muito gratificante”, conclui Edcarlos.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação