Educandos, educadores e comunidade em ritmo junino

Criatividade não falta para os integrantes do Programa Integração AABB Comunidade. Decoração sobre Copa do Mundo, bandeirinhas, balões e muito mais para deixar todo mundo no clima da Festa de São João, seja no norte ou no sul do país. Confira como foram as festas em Limoeiro do Norte (CE) e Porto Alegre (RS).

 

Limoeiro do Norte (CE)

Em Limoeiro do Norte (CE), as crianças do Programa não ficaram para trás com relação aos festejos de São João. No dia 24 de junho, a Festa Junina do AABB Comunidade foi muito animada e recheada de apresentações de dança, “ponto forte da garotada, que adora encenar e dançar”, brincou a coordenadora pedagógica Joana Paula Saldanha Martins.

 

A festa começou às 16 horas com apresentação da quadrilha, formada pelos educandos. Na sequência, o casamento matuto, apresentação do “Xote das Meninas” e de capoeira. “Foi uma mistura que deu certo. Todos os educandos do AABB Comunidade Limoeiro do Norte tiveram a oportunidade de participar das apresentações”, ressaltou Joana.

 

Após as danças, a garotada, juntamente aos seus familiares, saborearam as comidas típicas da época, doadas pela Secretaria de Assistência Social do município, pela diretoria da AABB e pelos próprios pais: bolos, cachorro-quente, doces, sucos e refrigerantes. Enquanto se deliciavam, a banda do Programa, composta pelos educandos, tocavam muito forró e demais músicas típicas.

 

Porto Alegre (RS)

O espírito junino animou as crianças do Programa Integração AABB Comunidade Porto Alegre (RS), no dia 30 de junho. Este ano, a Festa de São João teve como temática a Copa do Mundo da África do Sul. Bandeirinhas e balões nas cores verde e amarela deram um colorido especial ao ambiente. Divididos em duas turmas, manhã e tarde, os 120 meninos e meninas se divertiram com diversas brincadeiras.

 

Pescaria, roleta e boca do caipira estiveram entre as atrações. Todos ganharam brindes com as brincadeiras. Logo na entrada, o que chamou atenção das crianças foi o espaço para caracterização. Muitas aproveitaram para pintar o rosto nas cores do Brasil. Apresentações de dança, em ritmos variados, também foram especialmente preparadas para a ocasião.

 

Os quitutes típicos da época não ficaram de fora da festa. Além da tradicional pipoca e do quentão, os participantes degustaram doces, bolos, cachorro-quente e suco.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação