Educandos fazem passeio por locais históricos de Jaguarão (RS)

17.09.2014
Educandos do AABB Comunidade Jaguarão tiveram um dia de “turista” dentro da própria cidade. No dia 11 de agosto eles participaram de um passeio pelo município, todos acompanhados por alunos universitários da UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão.
 
Eles visitaram os principais pontos turísticos da cidade, que é reconhecida pela arquitetura neoclássica, inclusive com prédios tombados pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
 
Entre os locais visitados estava a Praça do Desembarque; a Praça central Dr. Alcides Marques; o Mercado Público; a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo; as ruínas da Enfermaria Militar – atualmente sendo restaurada e onde abrigará o Museu do Pampa, além das margens do Rio Jaguarão.
 
O passeio faz parte de um projeto desenvolvido por estudantes do último ano do curso de Turismo. “Para nossa surpresa e alegria, as crianças demonstraram ter um bom conhecimento sobre a história do município. As duas turmas fizeram o mesmo passeio”, disse a educadora Eleonora Feijó.

Veja as fotos:
  
 
P1040617_2.jpg  P1040625.jpg
  
  P1040628.jpg  P1040630.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação