Educandos gaúchos entram no clima de São João

Educadores e coordenadores de duas AABBs do Rio Grande do Sul, São Francisco de Assis e Caxias do Sul, não deixaram o mês dos festejos juninos passar em branco. Ao contrário, organizaram atividades variadas com o objetivo de integrar os educandos atendidos. Confira!

São Francisco de Assis

No dia 1° de julho, a garotada do Programa AABB Comunidade São Francisco de Assis caiu na folia com muitas brincadeiras especialmente preparadas para ela. Danças típicas, comidas, bandeirinhas e até uma fogueira esquentaram ainda mais o clima festivo do clube. Os familiares das crianças e adolescentes atendidos também participaram da festa.

A tradicional quadrilha, encenada pelos educandos, foi um dos pontos altos da comemoração. “Foi um evento de integração entre o Programa, as famílias e as escolas onde os educandos estudam. Certamente, uma atividade com muita troca de conhecimentos entre os presentes”, contou a coordenadora pedagógica Rosinha de Fátima Monteiro Medeiros.

Vale lembrar que, na semana anterior, todos se empenharam na elaboração dos materiais que foram utilizados na festa junina, como convites, bandeirinhas, lembrancinhas, entre outros.

Caxias do Sul

Em clima de Copa do Mundo, o Programa em Caxias do Sul realizou, no dia 24 de junho, a Festa Junina da AABB e, concomitantemente, a Festa dos Aniversariantes do primeiro semestre de 2010, cuja temática foi a Copa. Essa comemoração dupla ganhou o nome de “O arraiá do AABB Comunidade na Copa do Mundo 2010”.

“Durante os trabalhos, realizados anteriormente nas oficinas, percebemos a empolgação das crianças com o evento, o entendimento sobre as questões acerca do tema Copa do Mundo, bem como o entusiasmo com a festa temática”, explicou a coordenadora Vera de Antoni.

O evento contou com a apresentação de uma quadrilha, além do tradicional casamento caipira. Também foi preparado um cardápio típico para a ocasião, que teve direito a pipoca, cachorro quente, pinhão, quentão, “sem contar com a vela da torta dos aniversariantes que tinha o formato de uma bola de futebol”, completa Vera.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação