Educandos participam de passeata em Lucélia

A garotada do AABB Comunidade Lucélia (SP) participou de uma passeata pela avenida principal da cidade, no dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “Nosso objetivo foi sensibilizar a população em relação aos problemas ambientais e conscientizá-la da importância da preservação de nossa fauna e flora”, conta a coordenadora pedagógica do Programa, Maria Silvia Furtado.

Alguns dias antes da passeata, as crianças e adolescentes confeccionaram cartazes e faixas sobre os temas preservação do meio ambiente, conservação da água e reciclagem do lixo. “As ilustrações despertaram a atenção das pessoas que assistiram ao desfile”, conta a coordenadora.

Além de toda a equipe do AABB Comunidade Lucélia, o desfile contou com a participação dos parceiros do Programa: prefeito da cidade, representantes do Banco do Brasil e assistentes sociais. Os presentes contaram com a colaboração da Polícia Militar, que ofereceu a segurança no trajeto dos educandos.

No final do passeio, as crianças e adolescentes plantaram cinco mudas de árvores na AABB. O encerramento do evento foi marcado por apresentações de jogral, recitações de poemas e uma roda de capoeira. O evento estava previsto no planejamento anual do AABB Comunidade Lucélia, elaborado pelos educadores do Programa. Em 2007, o principal tema de trabalho será o aquecimento global.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação