Educandos tornam-se educadores em Quixadá (CE)

20.09.2011
Após a implantação do projeto Educação para o Trabalho três educandos do Programa AABB Comunidade Quixadá (CE) tornaram-se educadores. Érika Alves Oliveira, Jamielli Pereira Tomé e Átila Augusto Fernandes da Silva conseguiram se destacar dentro do Programa e hoje lecionam aulas de teatro, pintura e dança e esportes, respectivamente.
 
Devido ao interesse dos educandos pelo Programa, a coordenadora do AABB Comunidade local, Raimunda Alcione Santiago de Lima, ofereceu para eles o curso de Formação Inicial, promovido pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC de São Paulo (NTC/PUC). Formados no ensino médio e ingressos em universidades, os educandos conquistaram as três vagas disponíveis de educadores.
 
Para Alcione, a conquista deles foi um reflexo da força de vontade que tinham quando eram educandos. “Desde pequenos sempre se mostraram interessados e dispostos a fazer a diferença. Dentro do Programa nós tentamos passar a idéia de que é com estudo, esforço e dedicação que se consegue alcançar seus ideais”, explica a coordenadora.
 
Átila reforça a importância da iniciativa em sua vida. “Entrei no AABB Comunidade com nove anos e permaneci até os 18. Sempre quis ajudar os educadores nas atividades e acabei me tornando educador também. Hoje faço faculdade de Educação Física e vejo o quanto o Programa me ajudou a chegar onde estou. Agradeço pela conquista e espero trabalhar de forma conjunta para que o AABB Comunidade se desenvolva cada vez mais”, concluiu.
  
Veja as fotos:
  
  2_7.jpg  4_7.jpg
  
  6_5.jpg  8_4.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação