Educandos velejam pela primeira vez na Regata Banco do Brasil

A Regata Banco do Brasil contará com uma participação especial: a garotada do AABB Comunidade Brasília (DF). Cerca de 20 crianças e adolescentes do Programa irão velejar pela primeira vez neste sábado, dia 7 de outubro, às 14 horas. Ao lado dos participantes, estarão os, também estreantes na vela, jogadores de vôlei Giovane e Paulão. A iniciativa faz parte da programação da “Regata Aniversário Banco do Brasil 198 Anos”, que será realizada neste fim de semana, na AABB Brasília (DF).

A garotada do Programa está recebendo aulas de navegação desde quarta (4) até sexta (6), em dois turnos, às 10 e às 14h30, e treinamentos orientados para a competição. Alunos mais antigos do curso de náutica da AABB são voluntários e reforçarão a equipe de instrutores para as aulas e treinamento dos estreantes. “O esporte como meio educativo é fundamental: ensina a ganhar, a ter objetivos e a trabalhar em equipe. Quero mostrar que, assim como eu fui vitorioso, cada uma dessas crianças também pode ser”, comenta a iniciativa o atleta Paulão, que se dedica à divulgação do esporte como meio de inclusão social.

“As experiências vividas na água, quando levadas para a vida cotidiana, refletem na escola. As crianças são mais dóceis e muito mais calmas”, explica o presidente da Federação Náutica de Brasília, José Adalberto Alves da Costa.

Segundo o presidente, a navegação ensina valores de obediência, solidariedade, organização e responsabilidade. “Crianças a partir dos sete anos já podem aprender o esporte. Na aula, eles ‘vão para a água sozinhos’. Todas as decisões e responsabilidades na condução do barco são deles. O reflexo das decisões são imediatas”, completa.

A prevenção ao meio ambiente também é estimulada. Qualquer acidente que tenha ocasionado ou possa causar poluição ao meio ambiente é informado à capitania, que toma as medidas cabíveis de punição. A fim de contribuir com o combate à poluição do Lago pelos tripulantes, a AABB inclui nos “Dez Mandamentos da Segurança”, utilizados pelo clube como material informativo para as regatas, a proibição de poluir o Lago Paranoá.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação