Educandos visitam companhia de abastecimento de água

Um grupo de 35 crianças do Programa AABB Comunidade Anápolis (GO) visitou, na tarde do dia 23 de agosto, a Saneago (Companhia de Saneamento de Goiás). O intuito da visita foi dar continuidade ao Projeto Olhos N´Água, que tem como objetivo conscientizar as crianças, adolescentes e seus familiares sobre a importância da preservação da água.

Os educandos conheceram os processos que a água passa até chegar em suas casas. Segundo a educadora do Programa, Patrícia Mateus Silva, o passeio foi muito produtivo. “Além de terem a oportunidade de conhecer o local, os educandos puderam ampliar e renovar seus conhecimentos”. A educadora afirma que é muito importante que as crianças aprendam, desde cedo, a preservar a água. “O assunto também é estudado por eles em suas escolas. A realização de atividades como essa, dentro do Programa AABB Comunidade, só ajudam a reforçar os hábitos para o uso correto da água”, concluiu.

Os educandos ficaram entusiasmados com a visita. “Eu gostei muito do passeio. Aprendi que devemos valorizar a água que temos em casa. Gostei, também, de como é feito o tratamento da água. Pude ver que a Saneago é muito grande, aprendemos o tratamento do começo ao fim”, declarou Layea de Paula, 10 anos, participante do Programa.

Visita à Barragem do João Leite

Outro passeio realizado pelos educandos no mês de agosto foi a visita à Barragem do João Leite, localizada perto da cidade de Goiânia (GO). A Barragem é responsável pelo abastecimento público da região. Lá, as crianças e os adolescentes viram o projeto de inundação da área, que foi parcialmente desapropriada para a melhoria no abastecimento. O terreno da Barragem fica próximo ao Parque Ecológico de Goiânia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação