Educandos visitam Espaço Cultural da UNIFOR

12.05.2011
DSC06552_2.jpgEducadores e educandos do Programa AABB Comunidade Baturité (CE), visitaram, dia 30 de abril, o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O local estava recebendo uma mostra de fotos que retratava Paris, realizadas em 1924 por Brassai, artista de origem húngara que adotou a Cidade Luz após a Primeira Guerra Mundial e se transformou em um de seus fotógrafos mais consagrados.
 
As fotografias, todas em preto e branco, retratam uma realidade das ruas noturnas em Paris. Os atendidos também curtiram a exposição Coleção Brasiliana Itaú, com mapas aquarelas e objetos de arte que traçaram os caminhos do Brasil por mais de 500 anos.
 
O passeio, além de ser uma atividade extracurricular para a criançada, garante o direito ao conhecimento, cultura e integração social, tópicos tão valorizados dentro do Programa em Baturité. “Todas as nossas atividades são sempre voltadas para a construção da cidadania de cada criança ou adolescente. Neste sentido, acreditamos ser primordial inseri-los em contextos culturais variados, levando-os a conhecer tanto a rica cultura brasileira, quanto a mundial”, explicou a coordenadora Sulamita Guedes.
 
Saiba mais:
Nascido como Julius Halasz em 1899, em Brasso, na Transilvânia (parte da Romênia que estava sob o domínio austro-húngaro), Brassai, pseudônimo, sonhava com a França. Em 1921 vai para Budapeste, e freqüenta a Academia de Belas Artes. Chega à França em 1924. Passa a desenvolver um gosto pelo diferente e pela vida noturna. Lança um livro com 64 fotografias em 1932 e torna-se uma verdadeira revelação.
 
Veja as fotos:
  
  DSC06528.jpg  DSC06539.jpg
  
  DSC06550.jpg  DSC06558.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação