Em Rio Pardo (RS), consciência ambiental é coisa séria

11.01.2013
Nos dias de hoje, observa-se um desequilíbrio ambiental cada vez maior nos diversos ecossistemas. Pensando em trabalhar a temática com os educandos, educadores de Rio Pardo (RS) fizeram, no dia 26 de novembro, uma trilha ecológica que durou duas horas e reuniu 100 crianças e adolescentes atendidos.
 
Antes do percurso propriamente dito, todas as normas de conduta foram passadas à meninada de maneira a fornecer as orientações necessárias para o melhor proveito do percurso. Os alunos foram separados em grupos, acompanhados de um professor, e tendo como apoio o Corpo de Bombeiros.
 
Durante a trilha foram feitas explanações sobre diversos eixos ambientais, tais como mata ciliar, a flora e fauna do local, lixo eletrônico depositado no meio da mata, recursos hídricos e extração de areia ilegal, corte de árvores nativas, entre outros. Durante as paradas os educandos debateram o cuidado com a natureza, como não cortar e arrancar folhas e flores das árvores e a importância de preservá-las.
 
“As trilhas ecológicas possibilitam que as pessoas desfrutem de todos os aspectos positivos inerentes ao meio ambiente, ajudando a aprimorar o conhecimento sobre a questão ambiental e incentivando uma maior capacidade de observação e reflexão”, afirmou a coordenadora local Roselane Magali.
 
Também participaram da trilha os educadores Valídio Scherer, Maureen George e Delice Peixoto.
 
Veja as fotos:
  
  Riopardo01_2.jpg  Riopardo02.jpg
  
  Riopardo03.jpg  Riopardo04.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação