Em Vitória da Conquista, palestras motivacionais para os educandos

18.06.2012
Estagiários de psicologia e educadores do Programa Integração AABB Comunidade de Vitória da Conquista (BA) organizaram, no dia 31 de maio, uma palestra para os educandos do Programa, cujo principal objetivo foi motivar a meninada sobre a sempre encontrar forças para encarar os desafios.
 
Inicialmente, todos assistiram a um vídeo, “Auto-Motivação”, indicado pelo coordenador do Programa, Benício Lemos Batista, para reflexão e introdução a respeito do que seria falado pelos convidados.
 
Em seguida, profissionais de variadas áreas do conhecimento foram convidados para, em momentos de muita descontração, contarem suas histórias de superação e transformação, como o ingresso em um curso superior, os desafios do trabalho diário, a conseqüente melhoria de nível social, entre outros temas.
 
Os convidados também relataram as barreiras encontradas na vida por conta da realidade social, baixa escolaridade dos pais, influência do tráfico de drogas, além da violência presente na comunidade em que viviam e como hoje superaram suas expectativas, realizando seus mais variados sonhos.
 
“Foi maravilhoso ver no rosto dos educandos a perspectiva de um futuro melhor espelhado na experiência de pessoas que relataram suas trajetórias de vida, mostrando-lhes que, apesar das inúmeras dificuldades, é possível sonhar e buscar tornar o sonho realidade”, relatou a educadora Andrea Pelosini.
 
Participaram da ação o mestre de capoeira e educador Antônio Santos; o educador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Átila Jesus Silva; o professor de Capoeira e músico da Banda ABADABA, Arquimedes Gonçalves; o assistente social Idelvan e a economista Leandra.
 
Veja as fotos:
  
  P5310082.jpg  P5310091.jpg
  
  P5310116.jpg  P5310140_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação