Encerramento em Porto Velho (RO) reúne amigos da FUNASA

A meninada do Programa AABB Comunidade Porto Velho (RO) já está de férias. O descanso é merecido, pois o primeiro semestre deste ano foi cheio de atividades, tanto em suas respectivas escolas, quanto nas dependências da AABB local. O encerramento das atividades, contudo, foi realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho, na companhia de servidores da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que, na ocasião, promoveram atividades no clube.

No dia 8, educandos se integraram com filhos dos servidores da Fundação. Gincanas, corrida de obstáculos, salto à distância, cabo de guerra, corrida do saco e grito de guerra mais animado estiveram entre as brincadeiras. O dia 9 foi destinado a palestras sobre trânsito, oferecida pelo Departamento de Trânsito (DETRAN), para crianças de 5 a 9 anos; e sobre drogas, organizada pela Polícia Militar para crianças de 10 a 14 anos.

Para as mães foram organizadas palestras sobre saúde e direitos das mulheres. Após essas atividades, todos fizeram um agradável passeio de trilha na sede da Associação. “Também aproveitamos o momento para realizar vacinação contra a H1N1, tétano e febre amarela”, contou a coordenadora Adriana de Sá Marques.

No dia 10 foi a vez dos educadores organizarem a caça ao tesouro, onde todos os participantes foram premiados com muitas balas e chocolates. O Show de Talentos, outra atividade proposta, veio logo depois da caça, momento em que os educandos puderam fazer o que mais gostam: dançar e cantar. No final, eles receberam medalhas de participação, todas doadas pelos colaboradores da FUNASA.

Reunião com os pais

O momento ainda foi oportuno para uma reunião com os pais. Coordenadores e educadores fizeram uma avaliação do primeiro semestre de atividades. “Foram três dias de intensas atividades, pudemos realizar o projeto que almejamos e de maneira que envolvêssemos pais e educandos. Todos se sentiram felizes por terem sido contemplados com distintas atividades e nós, educadores, ficamos satisfeitos ao ver a alegria dos participantes nesse evento”, encerrou Adriana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação