Encontro de Educandos emociona em Santa Cruz do Sul

28.11.2017
No dia 10 de novembro, as instalações da AABB Santa Cruz do Sul (RS) estiveram com um brilho a mais, proporcionado pela presença animadora de aproximadamente 500 crianças e adolescentes, durante o Encontro de Educandos. A participação foi unânime e as cidades de Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Campo Novo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Restinga Seca, Rio Pardo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, São Pedro do Sul, São Sepé e Tapejara foram representados pela garotada que não perdeu tempo quando o assunto foi lazer e diversão.

Para recepcionar os principais atores do evento – os educandos e os 80 educadores que também estiveram presentes, foi oferecido um reforçado café da manhã, porque o dia seria cheio de atividades e todos deveriam estar com as energias carregadas. Ao longo da celebração, foram realizadas as mais variadas atividades, como: apresentações artísticas, oficinas de artes e cultura, com confecção de desenhos e trabalhos com argila; jogos eletrônicos, modalidades esportivas; trilha ecológica com ênfase no cuidado ambiental e exposição de projetos e trabalhos artesanais. Na hora do almoço, o salão principal do clube esteve lotado.

O ponto alto do Encontro de Educandos foi o desfile de todas as delegações pela cidade, conduzidos pela banda marcial da AABB Santa Cruz do Sul. O ponto de saída foi no parque da Oktoberfest até a sede do Governo Municipal, também conhecido como Palacinho. Neste momento, as cores amarela e azul e as centenas de crianças demonstraram a força do AABB Comunidade no estado. Em seguida, passaram pela praça Getúlio Vargas, próxima à Catedral São João Batista, famoso ponto turístico local, momento de uma pausa para um saboroso sorvete, uma vez que, o dia estava bastante ensolarado.

O desfile movimentou o centro de Santa Cruz e funcionários de lojas e população local, por exemplo, observaram atentamente e deslumbrados o espetáculo do AABB Comunidade. O FENABBINHO também participou dessa atividade e, assim como em outras ocasiões do evento, levou alegria e conquistou muitos sorrisos de crianças e adultos.

E, para fechar com chave de ouro, todos confraternizaram em um jantar que marcou o encerramento do Encontro. A oportunidade contou com a participação de equipes diretivas de seis escolas municipais atendidas pelo AABB Comunidade na cidade pois, no dia 12 de novembro, é celebrado o “Dia Nacional do Diretor de Escola”. Todas as delegações e autoridades foram premiados com troféus e CDs com fotos alusivas ao evento.

Entre as autoridades que prestigiaram o Encontro de Educandos estava o vice-presidente de Desenvolvimento de Pessoas da FENABB, Waldyr Peixoto; o dirigente anfitrião, Mário Eugênio Kops, acompanhado dos vice-presidentes Financeiro, Patrimônio e Social, Ivo Antônio Kist; Airton Trojahn e Milton Schneider, nesta ordem; o presidente do CESABB – RS, Gustavo Boeira; a coordenadora pedagógica do Programa em Santa Cruz, Lisandra Faccin; o presidente da AABB Santa Maria, Juarez Fernando Santos Lopes; o presidente da AABB Rio Pardo, Cilon Soares; o presidente da AABB Bento Gonçalves, Orlando Germano Gonzatti, o conselheiro Estadual, Jorge Cleyton da Costa Menezes; os gerentes gerais das agências Centro, Afubra e Imigrante do BB na cidade, Bruno Cunha Moleta, Ronaldo Pereira Rodrigues e Ademar Nicolau Thomas, respectivamente. E, representando a Prefeitura Municipal, os secretários Léo Henrique Schwingel, Edemilson Cunha Severo, Jaqueline Marques de Souza e o coordenador do Departamento Municipal de Cultura, Douglas Alves Almeida.

“Parabenizo a todos os queridos amigos da AABB Santa Cruz do Sul pela excelente organização do Encontro de Educandos. Foi um dia maravilhoso, oportunidade em que os participantes confraternizaram em uma sede, que por sinal, é linda, espaçosa e conta com muitas belezas em sua estrutura como o bosque. Ressalto que a parceria com a Prefeitura em especial, contribui para o fortalecimento diário do Programa na cidade”, comentou Waldyr.

Para o presidente anfitrião, Mário Kops, o Encontro foi magnífico. “O primeiro Encontro do Programa AABB Comunidade a nível estadual no RS, reuniu expressivo número de municípios, foi grandioso, empolgante, animado, descontraído e de enorme integração entre os envolvidos. Ficou a sensação e a vontade de repetir. Juntamente com nossos parceiros estamos muito felizes pelos resultados alcançados e pela oportunidade de sediar este importante evento. Nossos agradecimentos a todos que contribuíram e nos auxiliaram”.

Veja as fotos:

DSCN8812.jpg  DSCN8915_2.jpg

IMG_0054.jpg  IMG_1573.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação