Encontro reúne cerca de 400 educandos no Ceará

22.12.2015
A AABB Limoeiro do Norte (CE) recebeu, nos dias 27, 28 e 29 e novembro, o 10° Encontro Estadual do AABB Comunidade do Ceará. O evento, que trabalhou o tema “Água, partícula da vida. Cuidar para não faltar”, reuniu cerca de 400 educandos, além de 137 educadores, autoridades e parceiros locais.
 
Por ser uma iniciativa mais voltada para os educandos, a atividade teve uma programação diversificada e especialmente voltada para a criançada, com muitas brincadeiras, apresentações e descontração.
 
No total, 20 cidades cearenses enviaram representantes: Acopiara, Barbalha, Baturité, Camocim, Campos Sales, Crato, Icó, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Mombaça, Orós, Pentecoste, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Senador Pompeu, Tauá e Uruburetama.
 
Dentre os participantes, destaque para a presença do vice-presidente de Desenvolvimento de Pessoas da FENABB, Waldyr Peixoto. Também estava lá o presidente do CESABB-CE, Melquíades de Oliveira; o presidente da AABB anfitriã, Renan José Freitas Peixoto, e a gerente do BB Maria do Socorro Izídio. Dirigentes das AABBs também compareceram, incluindo presidentes, vice-presidentes, entre outros.
 
“Esse Encontro, realizado há 10 anos com muito sucesso, produz um efeito motivador para educandos e educadores, pois é uma forma de reconhecer a dedicação de ambos na busca pela qualidade das ações desenvolvidas nos Programas, sempre com a integração das AABBs”, declarou Melquíades.
 
O vice-presidente Waldyr adiantou que a FENABB está finalizando os parâmetros finais de um programa da Federação que terá por objetivo estender essa comemoração aos demais estados do Brasil.
 
“A grande sacada desse evento é o foco que ele dá aos educandos. Noutras ações que fazíamos, o centro era o educador, pois a ideia é capacitá-lo pedagogicamente de modo a termos uma excelência cada vez maior no atendimento. Com esse Encontro, tal lógica se inverte: a criança e o adolescente vira o núcleo e isso é muito importante, pois eles são a razão de ser do AABB Comunidade. A partir de 2016 vamos implementar um programa que visa expandir essas comemorações pelo Brasil”, disse Waldyr.
 
O vice-presidente também salientou que esses encontros no Ceará serviram como inspiração. “Todo gestor deve saber olhar o que é feito de bom nas bases e, a partir daí, incentivar que isso se espalhe. E foi o que fizemos. O Encontro do Ceará, que já tem 10 anos, serviu de base para que estudássemos uma forma de aplicá-lo a outros estados que ainda não fazem comemorações desse tipo”, concluiu.
 
Confira alguns cliques do evento:
  
  12274379.jpg  12279126_2.jpg
  
  12301744.jpg  12313835.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação