Equipe do AABB Comunidade elabora pré-projeto

As coordenadoras dos Programas AABB Comunidade Coronel Vivida (PR), Marau (RS), Paulo Afonso (BA) e Quixadá (CE): Marilde Lodi Manica, Marília Xavier, Maria Gorette Freire Julião e Mary Lúcia Queiroz Sindeaux de Castro, respectivamente, estiveram reunidas na Fundação Banco do Brasil (FBB) entre os dias 4 a 6 de dezembro. O objetivo do encontro foi discutir e elaborar um pré-projeto que possibilite visualizar e potencializar experiências sobre o mundo do trabalho no Programa AABB Comunidade. A iniciativa será focada para adolescentes a partir de 14 anos.

Tião Rocha, idealizador e fundador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, com sede em Belo Horizonte (MG), participou do primeiro dia da reunião do Grupo de Trabalho. O educador popular apresentou suas experiências e atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes, por meio de vários projetos nas áreas de educação, arte, cultura e fabriquetas (pequenas cooperativas).

A coordenadora pedagógica do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, Maria Stella Santos Gracianni, esteve presente durante os três dias e participou da elaboração do pré-projeto, previsto para ser implantado no próximo ano.

Até o início de janeiro de 2007, os relatórios finais de cada AABB Comunidade serão enviados à FENABB e à FBB, contendo informações sobre a quantidade de adolescentes atendidos nessa faixa etária. Em seguida, esses dados serão tabulados para realização de diagnósticos sobre “quereres, fazeres e saberes” desses jovens.

A partir desse diagnóstico, será elaborado um projeto e analisada a possibilidade de validá-lo. O objetivo é responder a uma demanda existente ao longo do Programa de atividades com foco para o mundo do trabalho, dentro da proposta político-pedagógica.

“Temos a certeza que, com a colaboração de todos os coordenadores e educadores do Programa, o projeto será um sucesso. Todos os adolescentes sairão vitoriosos”, declara a gerente Socioeducativa da FENABB, Socorro Sales.

O evento foi promovido pela FENABB e pela Fundação Banco do Brasil. Na ocasião, as coordenadoras e educadoras visitaram a FENABB.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação