Feira de Saúde é realizada pelo AABB Comunidade Santa Cruz do Sul

31 julho 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O Programa em Santa Cruz do Sul (RS) promoveu, nos dias 8 e 9 de julho, a Feira de Saúde, onde educandos passaram por exames médicos, avaliações de acuidade visual, saúde bucal e de peso e altura. Após a realização das consultas, se necessário, os alunos serão encaminhados para atendimento especializado.

Vale ressaltar que o Programa vem trabalhando o tema saúde desde o início do ano letivo, por meio do Programa Saúde nas Escolas, com a realização de oficinas, palestras e rodas de conversas. As ações foram divididas em duas etapas, sendo uma iniciada em julho com a feira, e a sequência com realização no segundo semestre de 2019, após o recesso escolar dos educandos.

O mês de Saúde no AABB Comunidade é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade de Santa Cruz do Sul, com a colaboração de estagiários acadêmicos de diversos cursos da área da saúde.

A Coordenadora Pedagógica, Lisandra Faccin conta que esse trabalho integral ofertado aos educandos, envolvendo questões multidisciplinares, em especial, na área da saúde, tem um ganho real muito expressivo. “Com esses atendimentos identificamos as crianças que precisam de um cuidado especial, para assim, ter uma qualidade de vida melhor e poder dar um feedback durante as aulas ainda maior, nas áreas cognitivas e comportamentais, por exemplo. Pois, muitas vezes, o educando não tem acesso a essas avaliações em sua comunidade. É muito gratificante realizar a feira em sua diversidade de atendimentos. Fechamos o 1º semestre com chave de ouro”, encerrou.

“A parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul possibilitou que profissionais de diversas áreas de atuação estivessem em nosso Programa para realizar os atendimentos e orientar os educandos. Acompanhei a ação e foi muito proveitoso. No segundo semestre, será feito um comparativo na ficha de cada aluno e veremos se eles seguiram as recomendações repassadas”, disse o Presidente da AABB, Fábio André Schmitt.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação