Feliz Dia dos Professores

15.10.2014
Professor por excelência e exemplo de pedagogo à frente de seu tempo, Paulo Freire, tal como muitos de nós, educadores e educadoras do Programa AABB Comunidade, lutou para uma educação integrada às realidades de vida do indivíduo e, acima de tudo, com capacidade de criar pessoas questionadoras do “status quo” das coisas. Fez escola e, hoje, é admirado por uma legião de pessoas no mundo inteiro.
 
Nós, da FENABB, desejamos que este dia, professor e professora, seja de muitas alegrias e, mais que isto, de reflexões sobre o importante papel que desempenham na formação de incontáveis gerações.
 
Abaixo, compartilhamos um pouco de Paulo Freire…
 
Verdades da Profissão de Professor
 
“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
 
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem ‘águias’ e não apenas ‘galinhas’. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação