Festa junina anima educandos de Salvador (BA)

29.06.2012
No dia 12 de junho, o Programa AABB Comunidade Salvador (BA) realizou uma festa junina tipicamente nordestina. O evento buscou enfatizar a importância do resgate da cultura popular, com o fortalecimento de valores como a preservação da identidade brasileira e as relações interpessoais, incentivando o processo de integração social e a prática da cidadania.
 
O ambiente foi decorado com enfeites confeccionados pelos próprios educandos, que puderam apreciar no lanche um pouco da comida típica desse período: milho cozido, amendoim, tangerina, bolo e mingau de milho verde. O forró animou a festa e os educandos participaram de diversas brincadeiras juninas, como o casamento na roça, a quadrilha e um teatrinho de bonecos, com os personagens Lampião e Maria Bonita.
 
O evento reuniu 240 pessoas, entre educadores, coordenadores, pais e autoridades. Estava presente o presidente da AABB, Zaki Chagouri Ocke, além de representantes da Fundação Cidade-Mãe, parceira do Programa na cidade.
 
“A festa foi bastante animada, com muitas crianças acompanhadas pelos pais, que participaram da comemoração. Tudo foi muito bem organizado, e acho que pode ser considerado um dos melhores eventos realizados nos últimos anos aqui na AABB Salvador”, comenta Zaki.
 
Veja as fotos:
  
  DSCF7152.jpg  DSCF7184.jpg
  
  DSCF7189_2.jpg  DSCF7192.jpg
  
  DSCF7198.jpg  DSCF7201.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação