Festa Junina do Programa em Icó (CE) é a grande atração do ano

A festa de São João do AABB Comunidade Icó (CE) é a confraternização mais esperadas do ano. “As crianças passam quase todo o primeiro semestre perguntando quando começaremos a ensaiar os passos para a quadrilha”, brinca, entusiasmada, a coordenadora pedagógica, Gelma Maria Almeida da Costa.

 

O evento foi realizado na noite de 16 de junho. Salão enfeitado, exposição de produtos confeccionados durante as atividades do Programa, barraca de comidas típicas e muito forró ao vivo agitou os convidados. Munguzá – iguaria feita de grãos de milho cozidos em caldo açucarado – vatapá, bolo de milho e macaxeira deixaram o público com água na boca.

 

Exatamente às 19h30, foi apresentada a primeira quadrilha dos educandos. Foram duas, afinal, são 120 crianças e adolescentes atendidos, cada grupo teve seu espaço. O que mais chamou a atenção dos convidados foi o casamento caipira. “Além de prender a atenção, arrancou boas risadas e muitas palmas”, afirmou Gelma.

 

Os presentes caíram no forró. As músicas foram comandadas pelo grupo Tico e sua banda. Para ornamentar o salão, os educadores conseguiram doação de material da agência do Banco do Brasil local. As lembrancinhas das mesas foram confeccionadas pelos educandos e educadores.

 

A presidente da AABB Icó, Ozimeire Penaforte da Silva Caetano; o ex-gerente da agência do BB, atualmente aposentado, Francisco Sacó, e representantes de parceiros locais prestigiaram a Festa Junina. Os pais das crianças também marcaram presença. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação