Festa Junina em cidades baianas é celebrada com muita dança

Muita animação, comidas e músicas típicas, quadrilhas e apresentações são algumas das atrações das Festas Juninas do Programa AABB Comunidade. Toda programação é montada com carinho e dedicação, para oferecer momentos de alegria às crianças e aos seus familiares.

 

Poções (BA)

Com uma super decoração, muito bem organizada e animada, foi realizada a tradicional Festa Junina do AABB Comunidade Poções (BA), no dia 17 de junho. O arraiá contou com a presença de algumas autoridades do município, dentre elas, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mariana de Carvalho, representes do Banco do Brasil, pais da garotada e parceiros do Programa.

 

A dança da peneira e a apresentação de xaxado, uma dança típica da região nordeste, empolgou tanto os educandos, quanto os convidados. O lendário casal Maria Bonita e Lampião também foi homenageado pelos educandos.

 

Após as apresentações, todos desfrutaram de deliciosos pratos típicos da época, como bolo de milho, canjica, doces com amendoim, entre outras iguarias.

 

Santo Amaro (BA)

A Festa Junina do AABB Comunidade Santo Amaro (BA), que este ano ganhou o tema “Copa do Mundo”, foi realizada também no dia 17. Mais de 180 pessoas, entre coordenadores, educadores, educandos, familiares e convidados prestigiaram a confraternização. O presidente da AABB, Fabiano Assis; o secretário de Agricultura, Edson Muniz, e o seu assessor, Antonio Viera, também estiveram presentes.

 

A animação foi pra lá de especial. Todos os presentes se divertiram ao som de forró, degustaram comidas típicas e assistiram às apresentações de quadrilha. Outra novidade alegrou os visitantes, a apresentação do coral do Programa, que entoou músicas em homenagem a São João.

 

“A festa é sempre esperada com euforia por todos, principalmente pelos educandos. A garotada faz questão de participar de todas as atividades. Antes da confraternização, os materiais para ornamentação, por exemplo, são confeccionados durante as atividades do AABB Comunidade”, declarou a coordenadora pedagógica, Tânia Muniz Pimenta.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação