Festas juninas animaram AABB Comunidade em diversas regiões

08.07.2011
O mês de junho é sempre um período com muitas festas, comidas, bebidas típicas e muitos festejos de São João. As festas juninas realmente embalam crianças e adultos em todo o Brasil, principalmente nas cidades do interior. Essas comemorações já fazem parte da cultura popular e não poderia ter sido diferente nas cidades gaúchas de Marau e Veranópolis, além da festeira Icó, no Ceará. Confira como foi a folia em cada uma delas!
 
Marau (RS)
Os ensaios começaram bem antes das Festas Juninas, para que no mês de junho os educandos estivessem bem preparados para apresentar a quadrilha. E foi realmente assim no Programa em Marau, onde as crianças e adolescentes mostraram muito ritmo nas apresentações para a comunidade.
 
Foram várias apresentações, entre elas nas Escolas Estaduais Anchieta (8/06) e Charruas (22/06), além da Escola Municipal Pedro Rigo (18/06), onde o grupo mostrou que os ensaios renderam belos elogios. “Essas apresentações, além de levarem o nome do AABB Comunidade reforçam o processo de aprendizado das crianças e adolescentes atendidos”, explicou Madeline Zancanaro, coordenadora do AABB Comunidade no município.
 
Veranópolis (RS)
No dia 22 de junho, educandos e educadores do AABB Comunidade Veranópolis comemoraram a festa junina do Programa. O evento foi realizado nos dois turnos, englobando todas as crianças e adolescentes. Cinco dias antes (17/06), todos os intees do Programa foram convidados pela paróquia São Luiz Gonzaga para uma apresentação na festa de Santo Antônio.
 
“Está sendo muito gratificante o trabalho na comunidade Veranense, onde a sociedade está apostando em nosso trabalho. Os resultados que estamos colhendo agora é fruto de um trabalho que começamos a realizar com os educandos há dois anos. Esperamos obter ainda mais sucesso com essa meninada”, disse entusiasmada a coordenadora local, Neusa Chaves da Silva.
 
Icó (CE)
Na cidade, o arraial teve como foco principal a reciclagem. Para os adornos da festa junina foram utilizados materiais reciclados, como garrafas pets. Além de contribuir para o meio ambiente, a iniciativa mostrou que a alegria pode ser garantida quando se une práticas socialmente responsáveis com o respeito ao meio ambiente. Quadrilha com os educandos, muita música caipira e comidas típicas estiveram entre as atrações.
 
Conforme explica a coordenadora Gelma Maria Almeida da Costa, as festas juninas são aguardadas mais que qualquer outro evento festivo na região. “Essa é uma tradição aqui no Nordeste e, este ano, como estamos trabalhando muito a questão do meio ambiente, fizemos com eles vários trabalhos de reciclagem, com vistas a ensiná-los o merecido respeito ao meio ambiente”, disse.
 
Veja as fotos:
 
Veranópolis (RS):
  
  Veranoplis_001.jpg  Veranoplis_002.jpg
  
  Veranoplis_003.jpg  Veranoplis_004.jpg
 
Icó (CE):
  
  Ico_001.jpg  Ico_002.jpg
  
  Ico_003.jpg  Ico_004_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação