Festejo junino conecta educandos e famílias do Programa em Timbaúba

31 julho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0
Entre os dias 17 e 25 de junho, o AABB Comunidade Timbaúba (PE) promoveu a tradicional Festa Junina da Família. Com o tema  “Minha casa, meu São João, nossa Tradição”, a  finalidade da atividade foi integrar educandos e familiares, e manter viva a tradição junina e a  cultura do povo nordestino, mesmo durante a pandemia. 
 
Segundo o Coordenador Pedagógico do Programa, Luiz Fábio Targino Gomes, a orientação prévia foi que os educandos, juntamente com seus familiares, decorassem as suas casas com enfeites juninos, utilizando materiais recicláveis, como revista, jornal, livro, tnt, palha de coqueiro, panela de barro, tecidos, malhas, entre outros, e tirassem uma foto. “A participação nas atividades remotas, onde foram abordados os temas cultura, linguagem e tradição dos festejos juninos, foi pré-requisito para se inscrever na ação”, disse. 
 
O envio dos registros, limitados a três imagens por aluno, foi via WhatsApp. A decoração foi julgada por três membros da Secretaria Municipal de Educação, que escolheram a imagem encaminhada pela educanda Maria Rita da Costa Silva, que recebeu um perfume como prêmio. Segundo a equipe examinadora, a criatividade e a aplicação do tema  junino contribuíram para a escolha da foto. 
 
”Mesmo distantes fisicamente, estamos conectados digitalmente. Parabéns à equipe de Educadores que não tem poupado esforços para dar continuidade às atividades. Manter a conexão nesse momento delicado é uma maneira de amenizar os danos causados pela pandemia”, pontuou Genilson Medeiros, Presidente da AABB Timbaúba, sede do Programa.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação