Formação inicial chega a Chapecó (SC) e Tapejara (RS)

27.06.2012
Na semana de 11 a 15 de junho, as cidades de Chapecó (SC) e Tapejara (RS) receberam o Curso de Formação Inicial para os educadores sociais do Programa Integração AABB Comunidade. O objetivo foi proporcionar a qualificação inicial aos educadores que chegam ao Programa, necessário para um melhor desenvolvimento do trabalho com os educandos em sua prática diária.
 
Entre os temas trabalhados na capacitação, destaque para a concepção da educação, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Políticas Públicas, Direitos Humanos, importância do teatro, musicalidade e meio ambiente. Ambos os cursos foram ministrados por profissionais do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NTC/PUC-SP).
 
Em Chapecó (SC), a semana foi dividida em oficinas diversificadas, envolvendo dinâmicas e atividades práticas aliadas à teoria. Educadores das cidades de Xaxim, Abelardo Luz e Palmitos também participaram do curso. Durante a capacitação, educandos realizaram apresentações artísticas de dança, canto e violão, demonstrando o trabalho realizado no Programa.
 
No AABB Comunidade Tapejara (RS) educadores de Frederico Westphalen, Chapada, São Leopoldo, Ijuí, Getúlio Vargas, Faxinal do Soturno e Santo Ângelo, além da anfitriã, marcaram presença. Segundo a coordenadora Fernanda Dametto, o curso é uma ótima ferramenta para orientar os educadores nas práticas que ajudam a integrar família, escola e comunidade. “Todos os educadores gostaram muito do curso e participaram de forma ativa, fazendo perguntas e anotações o tempo todo”, comentou.
 
Confira as fotos:
Chapecó (SC):
  
  chapeco001.jpg  chapeco002.jpg
  
  chapeco003.jpg  chapeco004.jpg
  
  chapeco005.jpg  chapeco006_2.jpg
 
Tapejara (RS):
  
  Tapejara001.jpg  Tapejara002.jpg
  
  Tapejara003.jpg  Tapejara004.jpg
  
  Tapejara005.jpg  Tapejara006.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação