Formação inicial em Caxias do Sul (RS)

16.05.2012
Caxias-do-SUL_2.jpgEducadores de Caxias do Sul e da região receberam, na última semana de abril, dos dias 23 a 27, o Curso de Formação Inicial. A atividade foi sediada na AABB Caxias do Sul (RS), e teve como objetivo capacitar novos educadores, de modo que possam melhor lidar com as crianças e os adolescentes que são atendidos no Programa AABB Comunidade.
 
Entre os participantes, destaque para as coordenadoras Vera de Antoni e Carla Meneguzzo; a secretária municipal da Educação, Jaqueline Marques Bernardi; as educadoras do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC de São Paulo (NTC/PUC-SP), Juliana Santos Graciani e Maria das Graças Maciel Delgado, além do presidente da AABB Caxias do Sul, Vinícius Valdez.
 
Segundo a secretária da Educação, Jaqueline Bernardi, o Programa traz diversos benefícios. “O trabalho é mostrar às pessoas que elas são capazes de melhorar o mundo em que vivem, mostrar a capacidade de cada um, abrir novos caminhos, fazê-las entender que as coisas são transformadas para melhor com trabalho sério, dedicação e valorização das qualidades de cada um”, salientou.
 
Para o presidente da AABB, Vinícius Valdez, é essencial entender o que o programa faz e como trabalhar com ele. “No Programa, é preciso vivenciar, refletir para poder transformar, portanto estamos imbuídos com uma prática transformadora”, enfatizou.
 
De acordo com a professora do NTC/PUC-SP, Juliana Graciani, a união faz a força. “As parcerias que fazem com que o Programa aconteça é importante na medida em que somos co-responsáveis. São 402 municípios trazendo transformação por meio do conhecimento sócio-educacional”, ressaltou.
 
Saiba mais:
O curso contou com a participação de 30 educadores. A capacitação foi ministrada nos turnos manhã e tarde, por professores do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, somando um total de 40 horas.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação