Fundação Banco do Brasil realiza concurso de redação

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o Prêmio Nacional de Redação do Projeto Memória 2008, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Associação Cultural do Arquivo Nacional, Petrobras e Fundação Assis Chateaubriand.

 

A iniciativa distribui R$ 35 mil em prêmios, além de diplomas e viagem à Brasília (DF) para a solenidade de premiação. O tema do concurso é "João Cândido e a Luta pelos Direitos Humanos". Estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior poderão inscrever redações com o mote "O mar esconde muitos tesouros. A história do Brasil também".

 

Desde 1997, a FBB desenvolve o Projeto Memória que, em edições anuais, busca resgatar, preservar a vida, pensamento, obra e fatos marcantes que contribuíram para a transformação social e construção da cultura brasileira. Além do concurso de redação, integram o Projeto Memória uma exposição itinerante, a produção de livro fotobiográfico e de videodocumentário, o lançamento de um site e a distribuição de kits pedagógicos às escolas públicas do País. Essas ações deverão ser lançadas no segundo semestre deste ano.

 

Acesse o regulamento do concurso: www.fundacaobancodobrasil.org.br.       

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação