Garotada aproveita retorno das atividades

As crianças e os adolescentes do AABB Comunidade Porto Velho (RO) retornaram as atividades do segundo semestre no dia 6 de agosto. A garotada foi recepcionada pela coordenação do Programa, que preparou várias atrações. Após desfrutarem de um delicioso café da manhã, os educandos se deslocaram para o ginásio de esportes do clube, onde participaram de brincadeiras.

Corrida do jornal, dança da cadeira e estátua foram algumas das diversões. A nova coordenação para as aulas de teatro e música também foi apresentada aos educandos. “Nosso próximo objetivo é formar uma banda com instrumentos alternativos, diferentes dos quais estamos acostumados”, conta a coordenadora pedagógica, Adriana de Sá Marques. Quanto ao teatro, a garotada começou a ensaiar para disputar o Festival de Teatro Municipal, que será realizado em Porto Velho.

A Prefeitura Municipal já conta com a participação do AABB Comunidade em alguns de seus eventos. No dia 29 de agosto, as crianças e adolescentes desfilaram pelas ruas da cidade, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental. O desfile foi voltado para a conscientização da preservação do meio ambiente. A visita ao Parque Ecológico de Porto Velho, no dia 17 de setembro, também está na agenda da criançada. Entre os eventos, o mais esperado é a viagem até a cidade vizinha de Guajará Mirim. Os educandos visitarão o AABB Comunidade daquele município.

A forma de servir a alimentação dos participantes do Programa também foi inovada. A partir de agora, os educandos contam com o self-service. Segundo a coordenadora, o desperdício de comida diminuiu em até 90%. “Antes, quando eles eram servidos pelas merendeiras do Programa, percebíamos que sobrava muita comida nos pratos. Agora, deixamos todos à vontade”, conta Adriana Marques.

“Todas essas novidades estão sendo acolhidas pelos educandos com entusiasmo. É muito bom saber que as pessoas que participam do Programa acreditam em nossos ideais. Por isso, todos nós da coordenação temos como objetivo principal promover momentos prazerosos de aquisição de conhecimentos, por meio da ludicidade”, finaliza Adriana Marques.

AABB Comunidade Porto Velho

As atividades no Programa AABB Comunidade Porto Velho acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período matutino. Os quase 100 educandos são beneficiados com acompanhamento escolar, aulas de dança, teatro, música, iniciação esportiva, natação, saúde e higiene e reforço alimentar (desjejum e almoço).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação