Garotada de Penedo expõe materiais artesanais

No dia 12 de maio, o AABB Comunidade Penedo (AL) participou do evento “Justiça Itinerante” realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social. O evento foi realizado na Praça Clementino, durante todo o dia. A iniciativa é voltada para a inclusão social. A garotada foi convidada a expor os materiais artesanais confeccionados no Programa.

 

Produtos feitos com garrafas pet, caixas de fósforos, papelão, bolas de isopor, papel crepom, caixas de sapatos e até papel higiênico chamaram a atenção do público, que, segundo a coordenadora do AABB Comunidade, Aparecida Silva, ficou encantado com os trabalhos.

 

As crianças e os adolescentes do AABB Comunidade Penedo confeccionaram chinelos, bolsas, brinquedos, fantoches, roupas, cestas para presentes, porta-retratos, porta-lápis e vassouras e expuseram todos os produtos, para apreciação e venda. “Foi muito produtivo. Nossos educandos receberam elogios e puderam ver seus trabalhos sendo valorizados pela comunidade”, comenta a coordenadora do Programa.

 

A secretária de Assistência e Ação Social, Maria Isabel; a coordenadora geral da Rede de Ensino Municipal, Miriam Silva; o prefeito da cidade, Marcius Beltrão; o vice-prefeito de Penedo, José Alves; o chefe de gabiente, Nilson Ernesto; o secretário de Saúde, Robson Lessa; secretário de Educação, José Carlos da Silva, promotores de Justiça da cidade e convidados prestigiaram o evento.

 

Retirada de documentos, atendimento médico e odontológico, orientações de combate à dengue por meio de panfletos, cabeleireiro, apresentações culturais – danças, músicas e peças teatrais – foram algumas das atrações do dia especial na cidade.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação