Garotada participa de atividades educativas e sociais

O mês de setembro foi de muitas novidades e atrações no AABB Comunidade Uauá (BA). Peças dramatizadas, músicas, brincadeiras e diversas apresentações preencheram o calendário de atividades do Programa. “Todos os trabalhos desenvolvidos foram voltados para a prática da leitura e da escrita”, comentou a coordenadora, Haildes Maria Moura Ferreira.

 

Os educandos ensaiaram durante todo o mês. Na última semana, de 22 a 26 de setembro, a garotada apresentou-se, contando com a presença de autoridades locais. Prestigiaram o evento: o gerente geral da agência do BB na cidade, Wilson Sales; o secretário de Políticas Sociais, Deusdete Ferreira; o diretor da AABB Uauá, Jairo Ribeiro; e os alunos do Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

 

Segundo a coordenadora do AABB Comunidade, o trabalho foi bastante gratificante. “As crianças e os adolescentes fizeram uma apresentação expressiva e ficaram bastante empolgados. Acredito que daqui para a frente, nossos educandos participarão ainda mais de atividades que envolvam a leitura”, ressaltou Haildes.

 

O Canto-Coral do Programa entoou músicas relacionadas ao tema (leitura e escrita). Dramatização das frutas e das histórias contadas, TV AABB Comunidade, Baú da leitura divertida, Conto como eu conto foram os temas principais das encenações realizadas pela criançada. Concurso de melhor história contada, fantoches, brincadeiras cantadas e de roda também estiveram na programação do evento.

 

Outras atividades

 

Também no mês de setembro, a garotada do AABB Comunidade Uauá participou de atividades que visam combater o uso de drogas e retratar a violência. Até o dia 9 de outubro, os educadores do Programa trabalharam o tema “O AABB Comunidade em Paz – Drogas e Violências”.

 

A iniciativa foi colocada em prática após uma conversa com todos os educandos. Algumas crianças relataram os maus-tratos sofridos. “Esse trabalho foi uma forma de mostrar para eles a responsabilidade que eles têm como cidadãos, pessoas, filhos e como meio de transmissão de fazer o bem”, garante a coordenadora, Haildes Ferreira.

 

Representantes do Centro de Referência de Assistência Social – Casa de Família e da Polícia Militar de Uauá ministraram os trabalhos e orientaram os participantes. Temas como, produtos alucinógenos e suas composições e tipos de drogas foram expostos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação