Horta do Programa AABB Comunidade Viçosa (MG)

29.07.2015

A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças. Com essa ideia, o Programa em Viçosa (MG), orientado pela oficina Terra Fértil, criou, no primeiro semestre de 2015, uma horta para cultivo de frutas e hortaliças, administrada pelos educandos. O objetivo é fazer com que os jovens do Programa criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. Aproximadamente 60 educandos têm contato com a horta.
 

O local serve como objeto de estudo interdisciplinar. Os educandos discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que, aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas. Entre os benefícios esperados se destacam a produção e o consumo de alimentos naturais pelos educandos, atividades ligadas à culinária, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como economia doméstica, influência nas escolhas alimentares, além de apresentar, na prática, as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente.
 
“Com essa ação pedagógica esperamos formar educandos mais conscientes no que tange aos ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura que é preciso implantar na sociedade com relação à natureza. E que eles se tornem agentes multiplicadores desta ação”, declarou o coordenador do Programa, Herbert Clermont da Paixão.
 
  vicosa_hor_01.jpg  vicosa_hor_02_2.jpg
 
  vicosa_hor_03.jpg  vicosa_hor_04.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação