Horticultura melhora alimentação de educandos de Araguari (MG)

Educadores do Programa AABB Comunidade em Araguari (MG) estão organizando o projeto Tempo Diferenciado, que visa inserir os educandos na horticultura. A ideia é desenvolver com os educandos alguns princípios básicos e técnicos para o cultivo de hortaliças, despertando neles o interesse para uma alimentação mais saudável. Antes de o projeto sair do papel, todas as crianças receberam aulas teóricas, abordando a temática.

Essa iniciativa partiu do professor de práticas agrícolas da AABB, Leandro da Conceição Brasileiro de Alvarenga, e que foi prontamente acolhido pelos outros educadores. “Essa foi uma das melhores iniciativas que tivemos aqui no Programa, pois estimula as crianças a ter contato com a terra e a uma alimentação saudável”, disse a coordenadora, Cátia Regina da Silva.

O projeto possui mais dois atrativos. O primeiro é que a própria alimentação das crianças melhorou, pois as refeições são preparadas com o que é colhido nas dependências da AABB. O segundo ponto é que as famílias dos educandos também estão sendo beneficiadas com o excedente da produção. Atualmente, elas plantam alface, almeirão, couve, repolho, brócolis, mandioca, rúcula, quiabo, abobrinha, pimentão, berinjela, salsinha e cebolinha.

Saiba mais:

O Projeto Tempo Diferenciado incuti nos educandos conceitos teóricos no trato com hortaliças, legumes e verduras. Esses conceitos são experimentados na prática, por meio do contato direto com a terra, o que possibilita uma formação mais holística, já que aproxima o homem da natureza e de seus ciclos naturais de produção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação