I Gincana Ecológica do Programa em Gilbués (PI)

Educandos, educadores e coordenadores do Programa Integração AABB Comunidade Gilbués (PI), realizaram, no dia 7 de junho, a I Gincana Ecológica. A iniciativa visou aprofundar temáticas que foram discutidas durante a semana que antecedeu o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

 

As competições entre a criançada se deram por meio de provas relacionadas ao meio ambiente e seus ecossistemas, como: montagem de um objeto (qualquer) produzido com material reciclado, caça ao lixo, concurso e desfile da “Rainha da Reciclagem”, com o vestido melhor elaborado, entre outros. De acordo com a coordenadora, Patrícia Dias, “a conscientização foi a principal premissa que norteou a atividade”.

 

Vale ressaltar que a Gincana, além do caráter integrador, proporcionou um dia de atividades diferenciadas, o que contribui para criar nos educandos maior consciência ambiental. Em última análise, essas iniciativas podem ajudar a formar toda uma geração de adultos realmente comprometidos com a “saúde” do planeta.

 

Crianças e adolescentes atendidos em outros programas sociais, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o Programa Segundo Tempo – ligado ao Ministério do Esporte – e  oPrograma Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), também participaram da Gincana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação