III Congresso Iberoamericano de Pedagogia Social

30.05.2011
A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), campus Canoas (RS), sediará, entre os dias 19 e 21 de outubro, o III Congresso Ibero-Americano de Pedagogia Social e XXIV Seminário Interuniversitário de Pedagogia Social. O evento é voltado para educadores de todo o Brasil. Portanto, educadores do AABB Comunidade, se tiverem condições, incluam essa oportunidade de aprimoramento na agenda.
 
Sob o tema “A Pedagogia Social no Diálogo Educação Popular-Educação Social”, os dois eventos, que ocorrem paralelamente, contarão com a participação e contribuições de acadêmicos e especialistas nas questões comunitárias, culturais e políticas do assunto.
 
As temáticas abordarão educação pela cidadania, direitos humanos, luta contra pobreza e exclusão social, formação de redes sociais e investigações no campo em estudo, que representam os principais eixos dos eventos. Somam-se à programação, estudiosos e práticos da Pedagogia Social, Educação Social e Educação Popular do Brasil, Espanha, Uruguai, Argentina, Chile e demais países, que contribuem para a transformação social, expandindo para uma cidadania planetária.
 
Estruturados em torno de conferências, mesas-redondas, mesas-temáticas, minicursos, comunicações orais e sessão de pôsteres, os dois eventos convidam todos os interessados em conhecer e socializar seus saberes e fazeres a somarem-se à Programação Científica com suas propostas de trabalho.
 
Mais informações, acesse: www.ulbra.br.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação