Italiano na ponta da língua dos educandos de Marau (RS)

O AABB Comunidade Marau (RS), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e Associação Marauense de Cultura Italiana, iniciou, no dia 12 de março, um curso de italiano com a duração de um ano para 40 educandos do Programa. Ministrado por Roberta Bassani Federizzi, mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo, o curso terá módulos que irão priorizar a gramática italiana, para, logo após, partir para a conversação.
 
Colonizado por imigrantes italianos no ano de 1904, o município de Marau conta, atualmente, com uma população de aproximadamente 36 mil pessoas que, em sua maioria, possuem descendência italiana. Desta forma, o Programa saiu na frente quanto ao quesito educação, e a parceria, além de ampliar o conhecimento dos educandos, aumentará as oportunidades dessas crianças e adolescentes no mercado.
 
É o que explica a coordenadora do AABB Comunidade Marau, Madeline Zancanaro. “O curso será um diferencial para o currículo deles. Sempre tivemos a vontade de resgatar a cultura e história do nosso município, o qual tem forte influência italiana. Agora, graças ao esforço dessa parceria inédita com a Secretaria Municipal, conseguiremos realizar este grande objetivo”, disse Madeline.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação