Itapipoca desenvolve atividades sobre violência e ecologia

Durante todo o ano, as crianças e adolescentes do AABB Comunidade Itapipoca (CE) participam de diversas atividades relacionadas a um tema específico, escolhido pela coordenação do Programa. Cada ano traz um assunto diferente. No ano passado, a garotada estudou sobre a fauna e a flora. Para 2006, a equipe decidiu trabalhar com os diversos tipos de violência.

Violência física, verbal, sonora, doméstica, no trânsito e na mídia foram os principais destaques entre os temas trabalhados pelo Programa. Muitos, inclusive, são ou já foram vivenciados por grande parte dos educandos no dia-a-dia.

Durante o mês de agosto, os 150 educandos do Programa ficaram responsáveis por organizar uma pesquisa de campo. Saíram às ruas da cidade e fizeram perguntas aos moradores sobre os diferentes tipos de violência. “A pesquisa foi um sucesso. Os participantes do Programa se empenharam bastante e obtivemos bons resultados, que irão nos orientar para novas atividades relacionadas ao tema”, comentou o educador do Programa AABB Comunidade Itapipoca, Carlos André Teixeira.

Para o final do ano, está marcado o espetáculo “Olhos e Mãos – Defendendo e Preservando a Vida”. O evento irá contar com apresentações teatrais, musicais e de dança.

Passeio ciclístico

Em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado no dia 31 de agosto, os educandos foram convidados para participar de outra atividade, o II Passeio Ciclístico Ecológico, que abordou temas como ecologia e preservação do meio ambiente.

O passeio teve o objetivo de apresentar às crianças parte da história da cidade e mostrar os principais pontos turísticos de Itapipoca. Os educandos conheceram o Parque de Exposições, local onde acontece, anualmente, a festa de aniversário da cidade.

As crianças e adolescentes do Programa seguiram pela cidade de bicicleta e alguns dentro de um carro de som da Prefeitura. Eles anunciavam toda história do AABB Comunidade Itapipoca e falavam dos projetos desenvolvidos pelo Programa.

Organização

Os eventos são promovidos pela equipe do Programa AABB Comunidade Itapipoca, composta por 12 educadores e quatro voluntários que ajudam na organização.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação