Jogos Cooperativos chegam a Araraquara (SP)

04.10.2010
O Programa AABB Comunidade Araraquara (SP) recebeu, no dia 16 de setembro, uma etapa dos Jogos Cooperativos, edição 2010. O evento foi aberto oficialmente pelo secretário de Educação no município, Nino Mengatti. O ex-jogador e campeão olímpico de vôlei Paulo André Jukoski da Silva, o “Paulão”, também marcou presença, proferindo a palestra “Trabalho em Equipe e Formação de Valores”.
 
Outras 16 cidades da região, onde é desenvolvido o Programa, foram convidadas a participar do evento. Um dos objetivos da iniciativa é disseminar a cultura da cooperação em crianças e adolescentes, oferecendo formação aos educadores para que estes elaborem e desenvolvam planos de trabalho em cada unidade escolar, criem e adaptem brinquedos e materiais cooperativos para serem utilizados na prática educativa.
 
A coordenadora do projeto em Araraquara, Ana Paula Vaccari, destacou o significado do curso para a promoção da cidadania. “É uma honra ter sido convidada para sediar um curso tão rico como este, que propõe uma reflexão no sentido pedagógico, mas muito mais que isso, contribui para o desenvolvimento social e para a formação do ser humano”.
 
Participaram da abertura do evento o presidente da AABB Araraquara, Joacyr Braghini; a gerente do Programa de Educação Complementar da Prefeitura, Silvia Brunetti; o diretor da Fundação de Amparo ao Esporte na cidade, Paulo Gonzáles; o instrutor do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, Isaías José da Silva; o gerente de relacionamento do BB Alexandre Biagioni, educandos e familiares.
 
Saiba mais:
Em Araraquara, o Programa atende 120 crianças e adolescente em dois períodos, com idade de 7 a 16 anos, residentes nos bairros Jardim Pinheiros, Parque São Paulo, Altos de Pinheiros e Jardim Indaiá.
 
Confira as fotos:
 
     16_AABB1[1].jpg     16_AABB2[1].jpg     16_AABB[1].jpg

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação