Jogos da Integração reuniram educandos e comunidade em Ibotirama (BA)

24.08.2011
Anualmente o Programa AABB Comunidade Ibotirama (BA) organiza os Jogos da Integração, cujo objetivo é, além de promover a integração dos educandos por meio da prática esportiva, apresentar para educandos e alunos da rede municipal, algumas práticas esportivas que fogem do convencional. Este ano, o evento foi realizado de 19 a 21 de julho, e contou com a participação de 600 crianças e adolescentes.
 
Entre as modalidades praticadas, destaque para arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida, baleado e salto em distância. Práticas esportivas mais tradicionais como o futsal e handebol também foram contempladas. Junto das 100 educandos do Programa, estiveram alunos das escolas municipais Maria Joaquina e Luiz Viana e do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama – Salomão.
 
De acordo com o coordenador do Programa na cidade, Edcarlos Almeida de Queiroz, a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento integral de todos. “Além de promovermos a integração de nossos educandos com os alunos de outras instituições, o que por si só já é uma tarefa nobre, apresentamos para essa juventude modalidades esportivas muitas vezes desconhecidas”, explicou.
 
Os alunos do ProJovem Adolescente (CRAS), outro projeto social realizado na cidade, atuaram como árbitros nas competições. Vale lembrar que o evento contou com o apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. “Esse evento do AABB Comunidade servirá como base para a elaboração da 2ª Olimpíada Estudantil de Ibotirama”, completou o monitor de esportes Jefferson Bastos.
 
Veja as fotos:
  
  aabb12.jpg  aabb17.jpg
  
  aabb20.jpg  aabb_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação