Jogos internos agitam o setembro da AABB Comunidade Paracatu

5 outubro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

De 11 a 25 de setembro, cerca de 300 educandos do AABB Comunidade Paracatu (MG) competiram nos Jogos Internos da AABB (JIAABB).  Essa foi a primeira edição da competição, que contou com modalidades esportivas como natação, atletismo e futsal. Os competidores tinham entre 7 e 17 anos e puderam ganhar medalhas de acordo com a sua colocação ao final do campeonato.

A abertura do evento foi um sucesso. Divididos em duas equipes, os alunos puderam demonstrar o espírito competitivo através de gritos de guerra e caracterização dos times. Houve também o momento cívico, onde cada aluno pôde cantar o Hino Nacional e o Hino de Paracatu, além da corrida olímpica que finalizou com o acendimento da pira.

Segundo a Coordenadora do Programa, Camila Almeida, a participação ativa dos educandos foi essencial. “Mesmo competitivos, todos eles mantiveram muito respeito uns com os outros”, comentou. Os Educadores também não ficaram de fora. Juntamente com os alunos, torceram e fortaleceram os times com muito incentivo. Camila ressaltou, ainda, que o objetivo para o ano que vem é convidar educandos de municípios próximos para competirem com os paracatuenses.

O Presidente do clube, Eduardo Barbosa, que também esteve presente na abertura dos jogos, declarou: “esse tipo de evento motiva uma participação maior dos educandos no Programa tanto na parte pedagógica, quanto esportiva”.

As duas semanas de esporte foram finalizadas com um festival de sorvete para todos os participantes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação