Jornada incentiva educadores no método de aprendizado

O AABB Comunidade Porto Alegre (RS) realizou, no dia 29 de setembro, sua Jornada Educativa. O objetivo foi a troca de experiências e o manejo de dificuldades com os educandos do Programa.

O primeiro encontro teve como tema a “Indisciplina” e as possíveis perseguições que as crianças sofrem, a exemplo de apelidos ofensivos e atitudes discriminatórias, entre colegas do mesmo grupo. A palestrante foi a terapeuta Familiar Rosane Trapaga, que, por meio de vídeos e de debate, conduziu a discussão, possibilitando a troca de experiências entre os participantes.

A escolha do tema foi feita pelos próprios educadores a partir da rotina vivenciada com os educandos do AABB Comunidade. As informações trazidas pela terapeuta serão aplicadas em trabalhos e palestras para as crianças e os adolescentes ao longo da semana e os resultados serão discutidos no próximo encontro.

O evento contou com a presença da coordenação, de educadores e de estagiários do Programa. As próximas Jornadas Educativas estão agendadas para os dias 15 de outubro e 3 de novembro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação