Lançamento do AABB Comunidade 2007 acontece em Salvador

Está aberta a Semana Nacional do AABB Comunidade. Entre os dias 23 e 30 de maio, 400 municípios brasileiros vão iniciar, oficialmente, mais um ano de atividades do Programa. Os eventos têm como objetivo reforçar a mobilização dos familiares dos educandos, lideranças comunitárias, empresários e instituições locais, para garantir o sucesso e a sustentabilidade da iniciativa.

Na ocasião, serão apresentados à sociedade os resultados do AABB Comunidade, que hoje atende 52.833 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos incompletos e em risco de exclusão social, e conta com uma equipe de 4.019 educadores sociais. Os eventos acontecerão nas AABBs onde o Programa é realizado.

Confira a programação:

AL – Maceió, 26/05, às 16h30

AP – Macapá, 27/05, às 10 horas

BA – Salvador, 24/05, às 16 horas

CE – Sobral, 24/05 (horário a definir)

CE – Juazeiro do Norte, 25/05 (horário a definir)

GO – Goiânia, 30/05 (horário a definir)

MA – Caxias 24/05, às 18 horas

MG – Betim, 23/05, às 10 horas

MT – Vila Rica 30 ou 31/05 (a definir)

PA – Santarém, 26/05, às 9 horas

PE – Recife, 24/05, às 19 horas

PR – Ponta Grossa, 24/05, às 14h30

RS – Porto Alegre, 25/05, às 14 horas

SP II – São José do Rio Preto, 23/05, às 14 horas

A solenidade do Lançamento Nacional do Programa AABB Comunidade em 2007 acontece no dia 24, quinta-feira, na AABB Salvador (BA), a partir das 14 horas. O campeão olímpico brasileiro Paulão estará presente e irá ministrar uma aula de vôlei para a garotada. Integrante da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, Paulão é, até hoje, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. O jogador é reconhecido pelas novas gerações por sua contribuição a uma das melhores equipes de vôlei que o Brasil já teve. Depois de se retirar das quadras, o atleta assumiu a causa política, com contribuições ao Ministério dos Esportes, e apóia projetos sociais em todo o país.

O evento também será prestigiado pelo governador da Bahia, Jacques Vagner; pelo presidente da FENABB, Reinaldo Fujimoto; e pelo presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena.

Programa AABB Comunidade

O Programa Integração AABB Comunidade é o resultado de uma parceria entre a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e a Fundação Banco do Brasil. Quando foi criado pela FENABB, em 1987, o Programa atendia 500 crianças, em sete municípios brasileiros. Hoje, vinte anos depois, a quantidade de jovens atendidos e os resultados obtidos comprovam o sucesso da iniciativa.

Fundamentado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o AABB Comunidade atende estudantes da rede pública de ensino. As ações são conduzidas, em horário extra-classe, por educadores das próprias comunidades envolvidas, capacitados pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). As crianças e adolescentes participantes do Programa realizam atividades educativas de complementação educacional, esportivas e lúdicas, além de receber complemento alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

As atividades envolvem diferentes parceiros locais, como os governos estaduais, prefeituras, associações, fundações e Rotary Clubs. Cada um possui uma atribuição diferente. Enquanto a Fundação Banco do Brasil fornece kits pedagógicos e o mobiliário, a FENABB responde pela formação dos educadores e manutenção das sedes esportivas. Já o Banco do Brasil orienta na solução de problemas e acompanha o trabalho local. Os parceiros executam o pagamento dos educadores e são responsáveis pela alimentação e transporte dos educandos e pelos exames médicos, odontológicos e laboratoriais.

As atividades do AABB Comunidade são desenvolvidas ao longo do período letivo, nas dependências das AABBs. A periodicidade é de, no mínimo, três vezes por semana, com quatro horas diárias.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação