Lucélia promove trilha ecológica na Semana da Criança

O AABB Comunidade Lucélia (SP) promoveu uma semana especial para a garotada do Programa, em comemoração ao Dia das Crianças. A “Semana da Criança” aconteceu durante os dias 9 e 11 de outubro, com direito a trilha ecológica e muitas brincadeiras. “Foi uma semana de muita diversão. Nosso objetivo foi oferecer novas oportunidades de lazer, sociabilidade educativa e valorização do meio ambiente”, afirma Maria Silvia Furtado Forti, coordenadora do Programa.

No dia 9, a garotada participou de uma gincana com diversas brincadeiras. Durante o dia, a coordenação do Programa disponibilizou brinquedos como piscina de bolinha, castelo inflável, cama elástica e um karaokê. O evento contou, ainda, com a distribuição de presentes (um batom para as meninas, bolinhas de gude para os meninos e CDs gravados para os adolescentes). Um cardápio de almoço diferente, com bolo de chocolate e refrigerante de sobremesa, fez a festa entre os educandos.

A tradicional trilha ecológica aconteceu nos dias 10 e 11 (um dia inteiro para cada turma – manhã e tarde, respectivamente). A garotada do Programa foi até o sítio Boa Sorte, localizado a 20 km da AABB. “Essa é a quarta vez que realizamos a trilha ecológica. Os educandos adoram”, afirma Maria Silvia. A atividade teve como objetivo finalizar o projeto "Amando a Natureza e os Animais", desenvolvido pelo Programa.

Durante o passeio, as crianças e adolescentes foram divididos em quatro equipes (vermelha, verde, amarelo e roxa) e tiveram que enfrentar algumas provas: atravessar o rio com o auxílio de uma corda, passar por debaixo de árvores, rastejar sob obstáculos, entre outras. Um grupo de coordenadores do Programa ficou responsável por planejar as atividades, um dia antes, e oferecer todo o auxílio necessário. “E a equipe só ganhava se todos chegassem juntos no final”, explica a coordenadora, destacando a importância do companheirismo.

A saída de campo contou com a colaboração da Polícia Militar e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que forneceu água potável a todos os participantes durante a trilha.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação