Mãe, aqui vocês são rainhas

Aconteceu na tarde do dia 8 de maio a comemoração do Dia das Mães do AABB Comunidade Paulo Afonso (BA). O tema escolhido para este ano foi “Mãe, aqui vocês são rainhas”. A abertura do evento foi marcada pela apresentação da educadora Marília, que cantou a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. “Muitas lágrimas desceram de emoção nas faces das homenageadas”, declara a coordenadora do Programa, Gorette Freire.

 

Dando continuidade à programação, foi realizada uma palestra sobre o tema “Limites, a difícil arte de dizer não”. Monitores do Conselho Tutelar da cidade ministraram a palestra, e as educadoras do AABB Comunidade Veruska e Marília, apresentaram uma peça, com o tema “Educar, a obra de arte de maior valor”. Segundo a coordenadora foi um momento importante de confraternização e dedicação às mães da garotada.

 

As apresentações foram aplaudidas por todos. Até a merendeira do Programa, Ana Lúcia, com o seu dom de contar piadas, animou os convidados. Encenações de músicas, danças e alguns presentes, oferecidos às homenageadas, foram as principais atrações da festa. Cada mãe recebeu um porta-retratos com a foto do filho. Foi servido um lanche muito especial, oferecido pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

 

“Foi um momento dedicado somente às pessoas mais importantes da vida de cada uma dessas crianças”, conta, emocionada, a coordenadora do Programa. “O dia foi bastante especial para que todas pudessem desfrutar esse momento com muita alegria, risada, dançando e cantando”, finaliza Gorette Freire.

 

Estiveram presentes no evento a secretária de Educação Municipal, Elza Brito; a gerente da agência Centro do Banco do Brasil, Euriques Carneiro; fotógrafos dos sites Baladas da Ilha e Mais Festa, comerciantes locais, empresários e demais convidados.

 

AABB Comunidade Paulo Afonso

 

O Programa AABB Comunidade Paulo Afonso atende 120 crianças e adolescentes. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana, com quatro horas diárias. Os educandos são estimulados a participar de práticas em todas as áreas: esporte, arte e educação, complemento educacional e práticas musical e cultural.

 

A grande parceira do Programa é a Prefeitura Municipal. O órgão é responsável pelo transporte, merenda escolar, pagamento de salário da coordenação, educadores e funcionários, exames médicos, laboratoriais e odontológicos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação